quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Com 148 milímetros, Milagres é surpreendida com chuvarada


Em Milagres, na Região Sul do Estado, a 435 quilômetros de distância de Fortaleza, a chuva na madrugada dessa segunda para terça-feira (20) surpreendeu os moradores, sobretudo do Sítio Serra Brava, onde foi registrado índice de 148 milímetros. 

 
Na estrada, se formou vários buracos, enquanto a ponte que dá acesso à comunidade inundou com água chegando a um metro de altura, deixando a localidade ilhada.

Água na cintura
Segundo o frentista Pedro David Martins, quando ele saiu para trabalhar, por volta de 7h30, a água estava na cintura. "Derrubou o canavial inteiro. Tive que botar a bicicleta no ombro para não ser arrastado. Mas nem sempre é assim. É que ontem a chuva foi forte", descreve.
P U B L I C I D A D E

Na zona urbana, um buraco se formou em plena avenida. Reformada no fim do ano passado, a cratera engoliu uma van que faz linha para Aurora. Além disso, muita lama se formou, principalmente no Centro da cidade.

No entanto, o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídrico, Ailton Crisóstomo, afirmou que uma equipe efetiva de funcionários está trabalhando para minimizar os estragos das chuvas, mas serão contratadas 10 pessoas para ampliar a força-tarefa.

Ele admite que, desde a segunda-feira (19), surgiram vários problemas, inclusive, com prédios municipais apresentando rachaduras. Ailton acredita que isso aconteça pela idade das edificações.

"Na zona rural, a questão é a estrada que apresenta buracos. Foi feita uma manutenção ano passado, mas já estamos fazendo um levantamento", adiantou o titular da Pasta.

P U B L I C I D A D E
Ruas alagadas
Os estragos das precipitações também atingiram cidades que apresentaram menores volumes de chuva na Região Sul, como Barbalha, que teve 51 milímetros, mas deixou várias ruas alagadas. A água chegou a altura de 30 centímetros em algumas casas, em pleno Centro da cidade, como, por exemplo, na Rua Edmundo de Sá Sampaio.

Fonte: Blog do Ambrosio Santos