segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Interior dispõe de mais um Centro para parto humanizado

Gestantes de pelo menos dez municípios do Centro-Sul do Ceará já dispõem de um moderno equipamento, instalado nesta cidade, e que tem por objetivo o acolhimento humanizado das futuras mamães e a redução dos índices de mortalidade infantis e maternas: o Centro de Parto Normal, primeiro do Interior a ser instalado fora de um ambiente hospitalar.


O centro dispõe de equipe formada por médicos obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos. "Essa unidade contribui para uma atenção à saúde das gestantes de melhor qualidade", pontuou o secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira. "O nosso esforço é para oferecer um atendimento mais efetivo e humanizado".

Além de Iguatu, no Ceará há cinco centros que incentivam e apoiam o parto natural, em Sobral, Crateús, Tauá, Quixadá e Canindé. "Essa unidade de Iguatu é modelo e está fora do ambiente hospitalar, oferecendo mais conforto e melhor qualidade de acolhimento", observou a superintendente do Núcleo de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Silvana Napoleão.

Fonte: Diário do Nordeste