terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

No interior do Ceará - Moradores de município realizam protesto após corte de energia elétrica

Um grupo de moradores dos conjuntos habitacionais Edmilson Duarte de Lima e Jardim Norte I, em Quixeramobim, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (5) diante do Paço Municipal após a distribuidora de energia elétrica Enel ter realizado o corte do fornecimento nas duas áreas residenciais onde moram mais de 800 famílias. 


Eles exigiam a religação alegando que crianças e idosos estavam sendo prejudicados.

Os dois conjuntos foram ocupados no início de 2017. Na época a administração municipal informou que ainda faltavam acabamentos em algumas residências e a conclusão da infraestrutura, dentre elas a rede de iluminação pública, para a entrega oficial às famílias cadastradas através do programa Minha Casa Minha Vida. Como houve a ocupação irregular a prefeitura passou a arcar com as despesas junto à Enel.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a administração municipal, todavia, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas. Entretanto, um servidor da prefeitura, o qual pediu para não ter seu nome revelado, informou que o corte ocorreu em razão de um débito de R$ 10 mil junto a Enel.

Fonte: Diário do Nordeste