segunda-feira, 5 de março de 2018

Jogador é encontrado morto em quarto de hotel

O futebol italiano viveu um dia triste ontem. Logo pela manhã, o país recebeu a notícia da morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina, aos 31 anos. 

O zagueiro foi encontrado morto no hotel em que estava concentrado com a delegação da equipe na cidade de Udine, onde enfrentaria a Udinese. 

A partida foi adiada, assim como todos os demais seis jogos da rodada, entre eles, o clássico Milan x Inter de Milão. Ainda não há previsão de reagendamento.

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, Astori teria sido encontrado sem vida em sua cama por um massagista após não comparecer ao café da manhã com os companheiros. Meios de comunicação italianos relataram uma parada cardíaca na noite de sábado para domingo, o que foi confirmado por autoridades de Udine.

"A Fiorentina está profundamente abalada por ter que anunciar a morte de seu capitão Davide Atori depois de um mal súbito", publicou o clube no Twitter. "Devido à terrível e delicada situação apelamos para que todos tenham sensibilidade e, acima de tudo, respeito a sua família".
 
P U B L I C I D A D E

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori deixa uma filha de 4 anos. Ele negociava para renovar seu contrato com o clube.

— Ele assinaria um novo contrato amanhã (hoje), poderia encerrar sua carreira em Florença. Tenho orgulho de tê-lo conhecido. Sempre sentiremos a falta dele. Era um verdadeiro capitão — disse Andrea Della Valle, um dos donos da Fiorentina. — Ainda estou em choque.

O prefeito de Florença, Dario Nardella, determinou um dia de luto pela morte do jogador.

“O anúncio da desaparição prematura de Davide Astori comoveu o mundo do futebol e golpeou toda a cidade de Florença, a que ele escolheu para desempenhar sua profissão e para viver sua vida em família”, lamentou, em comunicado oficial.

Nos arredores do estádio Artemio Franchi, torcedores do time prestaram diversas homenagens ao capitão, deixando cartazes e flores no local.
P U B L I C I D A D E
A notícia foi divulgada na Itália enquanto os jogadores de Genoa e Cagliari terminavam o aquecimento no Estadio Luigi Ferraris, naquele que seria o primeiro jogo do dia pela Série A. A morte foi anunciada no telão do estádio, e os jogadores não retornaram para disputar o jogo. Formado em Milão, Astori jogou por Cagliari e Roma antes de se transferir para a Fiorentina em 2015.

A morte do zagueiro causou uma comoção internacional. Na Inglaterra, o técnico italiano Antonio Conte, do Chelsea, emocionou-se ao falar sobre seu antigo comandado.

— Foi uma tragédia, e isso me machuca — afirmou o treinador, que convocou Astori em sua passagem pela seleção. — Ele era um ótimo jogador, mas especialmente fantástico como pessoa. Fiquei próximo de sua mulher, familiares e filha.


Fonte: Metrópoles