Vários leitores têm entrado em contato com a nossa redação preocupados com a repercussão dessas notícias falsas. Há relatos até de crianças que não estão querendo sair de casa. Com o intuito de restabelecer a verdade e combater mais essa fakenews entramos em contato com as autoridades que esclareceram que não houve registros nesse sentido.
Confira a nota:
Recentemente, tem circulado áudios em grupos privados do aplicativo WhatsApp sobre sequestro ou tentativa de sequestro de crianças no município de Mauriti.
Com relação a esses áudios, informamos que a Polícia Civil de Mauriti NÃO REGISTROU qualquer desaparecimento de crianças, bem como não registrou sequestros ou tentativa de sequestro. Não houve nenhuma denuncia formal à Polícia noticiando esses supostos casos.
Até o presente momento, o conteúdo desses áudios são falsos. Alguns desses áudios noticiam até prisões que não ocorreram., pois somente a polícia tem o poder e o dever de prender quem quer que seja.
Aproveitamos para orientar as pessoas que, antes de de disseminar conteúdo nas redes sociais e aplicativos de mensagens, tenham mais cuidado e se certifiquem da veracidade da informação e chequem a fonte. A disseminação de eventual conteúdo falso causa desinformação e gera prejuízos irreparáveis para a sociedade.
Polícia Civil
Delegacia Municipal de Mauriti
*Da redação do Blog do Farias Júnior*