quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Secretária da Educação de Juazeiro se afasta do cargo

A  secretária de Educação do município de Juazeiro do Norte, Loreto de Lima, pediu licença de 20 dias do cargo para resolver questões pessoais. A última vez que a secretária esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) foi na segunda-feira,(3), e desde então assume interinamente a pasta a advogada Romênia Botelho.
 
Informações de bastidores dão conta que o desligamento provisório estaria relacionado ao processo na justiça eleitoral que investiga suposto favorecimento a um candidato a deputado federal. Um áudio com a secretária convocando servidores da pasta a se engajar na campanha acabou vazando e provocando a situação.
 
Informações também dão conta que pelo menos três pessoas que compõe a equipe de confiança da secretária prestaram depoimento na manhã da quarta-feira (5), no Ministério Público Eleitoral. Além disso, a secretária também vem sofrendo pressões de vereadores de Juazeiro do Norte para apresentar informações sobre aquisição do material para a pasta. Loreto esteve na Câmara no último dia 22 para prestar esclarecimentos, mas ficou de enviar documentação e os parlamentares seguem cobrando, como foi o caso do Gledson Bezerra na sessão da última terça-feira.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badaloo*