Imagem ilustrativa/ Google. |
Nesta sexta-feira (24), estudantes de Barbalha e do Colégio Militar de Juazeiro do Norte participaram de um momento especial, no Sítio Flores, um dos locais de onde são retirados mastros do Pau da Bandeira de Santo Antônio.
A partir das 9h, começou o plantio de 200 mudas, como forma de reposição das árvores que se transformam em mastros, e uma roda de conversa com a presença do engenheiro ambiental e biólogo William Brito. Ele abordou a importância da sustentabilidade e salvaguarda do meio ambiente para as futuras gerações.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo do Município, Rômulo Sampaio, a iniciativa faz parte de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Ministério Público, Prefeitura e representante dos carregadores do Pau da Bandeira. “Agora, inovamos na sua forma de cumprimento ao incluirmos a educação ambiental junto à classe estudantil”, destacou, acrescentando que também estarão presentes representantes do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do CaririCeará