quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Ceará - Operação cumpre 31 mandados contra organização criminosa.

Na manhã desta quinta-feira (24), o Grupo Especial de Combate às Organização Criminosas – GAECO, do Ministério Público do Estado do Ceará, deflagrou mais uma fase da Operação Saratoga, visando atingir o núcleo voltado para a falsificação de documentos públicos e particulares.
 

Ao longo do dia, serão cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que atuam em Fortaleza e Região Metropolitana. Um advogado e um contador estão entre os alvos desta operação.
 
Os mandados judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza e estão sendo cumpridos na cidade de Fortaleza (08 mandados de prisão preventiva e 09 mandados de busca e apreensão), Caucaia (02 mandados de prisão preventiva e 01 mandado de busca e apreensão), Pacatuba (02 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de busca e apreensão) e também no Sistema Prisional do estado (02 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de busca e apreensão). Esse trabalho contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado – DTO, e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária – COINT/SAP.
 
Além dos mandados que estão sendo cumpridos, a Vara de Delitos de Organizações Criminosas deferiu outros cinco mandados de prisão preventiva, que permaneceram em aberto em face da não localização dos acusados.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE