Uma garota de 15 anos com paralisia cerebral teve sua cadeira de rodas roubada do carro da mãe na noite da última terça-feira (8), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os ladrões levaram a estrutura da cadeira, mas deixaram as rodas no local.
O veículo estava sendo utilizado pelo irmão da menina, que estacionou próximo à faculdade em um bairro da zona norte da capital mineira. Ali, o automóvel foi invadido. Em postagem no Facebook, a mãe, Patrícia Nazareno, apelou para a devolução da cadeira, que não pode ser substituída por outra adquirida em lojas de equipamentos do gênero já que possui adaptações especiais para a condição da filha.
Segundo a mãe, além de paralisia cerebral, a menina enfrenta problemas no quadril e na coluna. Patrícia registrou boletim de ocorrência e disponibilizou o contato para quaisquer informações. Na quarta-feira (9), informou que uma família doou através da AMR uma cadeira de rodas semelhante à da filha, que vai precisar de poucas adaptações. Ainda assim, continua a buscar a cadeira roubada.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO