Foi embargado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte o loteamento Terra Santa, onde ocorreu uma explosão na noite de segunda-feira, 9. Conforme as informações divulgadas pela administração do município, haviam várias irregularidades em ações e falta de licenças e alvarás atualizados para a implantação do loteamento.
O empreendimento foi visitado por órgãos públicos municipais, que atestaram as irregularidades. Participaram da ação as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Infraestrutura (Seinfra), e também a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju). Por causa da falta de licença e alvará válidos, o loteamento ficará embargado até a conclusão dos processos administrativos instaurados.
O loteamento foi autuado pela Seinfra e pela Amaju, que também efetuaram o termo de embargo. Segundo a Prefeitura, o empreendimento tinha licença emitida pela Semace, mas esta já estava fora do prazo de validade.
O POVO tentou contato com a empresa responsável pelo empreendimento através de um número de celular divulgado em uma rede social. As ligações não foram atendidas.
A explosão registrada na noite de segunda-feira (9), foi ouvida em diversos bairros de Juazeiro do Norte. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que a explosão "parece ser do tipo usado em pedreiras, que não provoca incêndio". Moradores da região relataram rachaduras nas paredes após o estrondo.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados OPovo