
“As escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais, enquanto buscamos uma decisão mais segura. Ao longo da semana que vem estaremos ampliando as discussões com representantes das escolas, dos professores, coordenadores, pais e alunos. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência, responsabilidade e da forma mais segura possível”, anunciou Camilo Santana.
O governador também disse que eventos que geram aglomerações e shows continuam sem previsão de retorno, sendo feita uma avaliação permanente da situação epidemiológica, assim como cinemas e bares, que seguem sem permissão de funcionamento devido ao risco pandêmico.
O prefeito falou sobre o retorno das academias e a ampliação do horário das barracas de praia. “A partir dessa segunda-feira (27), o atendimento nas barracas de praia será o mesmo que já está válido para os restaurantes, até as 23 horas. Também passa a ser autorizada a reabertura das academias de ginástica, mas somente com 30% da sua capacidade, além de seguir todos os protocolos sanitários, também a partir dos dia 27”, listou Roberto, que ressaltou o diálogo entre Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e os sindicatos das academias, Crefit e Sindifit.\
Temos acompanhado que a pandemia está em fases diferentes em todas as macrorregiões do Ceará, mas continuamos ampliando os serviços de saúde no Interior, com a abertura de novos leitos de enfermaria e UTIs entregues nos últimos dias”, informou o governador ao anunciar as diferentes fases de transição no Ceará.
– Municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a segunda semana da Fase 3;
– Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2;
– Macrorregião Norte segue para a segunda semana da Fase 1;
– Macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta;
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará