Quem deseja ver o arco-íris precisa aprender gostar da chuva.
A vida é muito mais sobre curtir o momento e viver intensamente cada segundo. Aproveitá-la ao máximo é o objetivo de muitos, mas acaba que esquecemos que não é no final, é no meio, no começo, no durante que você encontra a tão almejada felicidade, que está justamente nas pequenas alegrias.
Quem deseja ver o arco-íris precisa aprender a apreciar o processo para que ele surja. A chuva pode trazer grandes ensinamentos, ela lava tudo, os bons e os ruins, sentimentos, argumentos, fingimentos, mas também deixa transparecer a essência que em muitos casos está cheia de medo e rancor, e não é todo mundo que sabe lidar com a transparência da alma.
Por isso é preciso durante a trajetória aprender a deixar-se transparecer, comemorando as pequenas alegrias que quando se somam resultam em grandes felicidades. Desse modo, reconhecer cada progresso, traz mais esperança para a continuidade, e celebrar cada conquista é importante para que se mantenha a motivação, e a crença de que tudo vai melhorar .
É necessário aprender a gostar da chuva, para que quando o arco-íris surja, ganhe mais significado. Afinal o melhor sempre fica por último. O fato é que
quem deseja ver o arco íris, tem que está disposto a passar pelas tempestades, pelas estações mais sombrias e aprender a superá-las. E no final quando avistar o arco-íris saber valorizar cada uma de suas cores.
O @superestudantes é um projeto criado, pela estudante de Jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de Matemática e Ciências da Natureza, e pelas estudantes Edna Maria e Riviane Moura.