Um motorista de táxi e outros dois homens foram presos na noite da última quarta-feira (16), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Junto com o trio, ainda foram apreendidos um fuzil, munições e dois coletes balísticos.
Os presos informaram que um quarto homem envolvido na ação fugiu com uma pistola. Todos os quatro são moradores do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, e foram a Itaitinga matar um rival, mas chegando no local, não encontraram a possível vítima.
Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) perseguiu o veículo após denúncias que o grupo efetuou disparos para cima. A população se assustou com os tiros e acionou as autoridades. Uma das portas do carro onde eles se encontravam estava danificada com dois buracos feitos a bala, supostamente feitos pelo próprio trio.
O motorista do táxi estava à espera dos três homens para ajudar na fuga do local. A perseguição seguiu até o quilômetro 26 da BR-116, na RMF, próximo às Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs). O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.