Foto: Bruno Kelly/Reuters |
O Brasil registrou 50.630 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O país já soma 9.497.795 casos da doença, com 231.012 mortes causadas pelo vírus.
No ranking mundial o Brasil ocupa o segundo lugar com mais vítimas da Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos.
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello lançou o edital para a construção da maior fábrica de vacinas da América Latina, o Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde da Fiocruz/Manguinhos, no Rio de Janeiro.
Reforço no combate ao vírus
O primeiro lote do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção das vacinas de Oxford/AstraZeneca na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou neste sábado (6) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, vindo da China, de onde partiu às 20h35 da última quinta-feira (horário de Brasília).
O IFA possibilitará a produção de mais 2,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que já começou a ser aplicada no Brasil a partir de 2 milhões de doses prontas importadas da Índia no mês passado.
Esses insumos para que a Fiocruz produza a vacina de Oxford no Brasil está pronto para ser exportado da China desde 10 de dezembro do ano passado. A demora na liberação do material atrasou o cronograma da produção do imunizante no Brasil.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da CNN Brasil. Para acessar a matéria original clique aqui.