quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

No interior do Ceará, ação da PMCE resulta em fechamento de fábrica clandestina de armas de fogo.


Uma ação, realizada na tarde dessa quarta-feira (3), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na desativação de uma fábrica artesanal de armas de fogo e na apreensão de cinco armas artesanais no município de Carnaubal, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Durante a ação, que foi realizada por PMs da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (2ª Cia/3º BPM), também foram presos dois suspeitos de participarem da confecção dos dispositivos.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento da região quando foram informados que um indivíduo possuía armas e estaria exibindo-as nas redes sociais. Com base nas informações, os PMs lotados na região, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Carnaubal (GCMC), diligenciaram até o local onde o suspeito se encontraria.

Ao chegar ao local, os profissionais da segurança localizaram o indivíduo, identificado como Francisco Ismael Mendes Alves, de 23 anos, que já responde por roubo e ameaça no contexto de violência doméstica familiar. Com ele, foi localizado o armamento, modificado, do tipo socadeira.

Os policiais se dirigiram ao local que seria utilizado para a confecção dos dispositivos, segundo informações obtidas durante as diligências. No local, encontraram Antônio Pereira da Silva, de 47 anos, apontado como responsável pelas armas. O suspeito afirmou não produzir os artefatos, apenas faz modificações. No total, foram apreendidas cinco armas, sendo quatro espingardas e uma garrucha.

Os suspeitos e o material ilícito foram conduzidos à Delegacia Municipal de São Benedito da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. Os suspeitos foram autuados de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com SSPDS.