Os dois soldados da Polícia Militar que brigaram em uma loja de conveniência na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e se desafiaram para um duelo vão responder a processo administrativo pelo crime militar ocorrido em 24 de julho deste ano.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) abriu Conselho de Disciplina contra os dois soldados no último dia 8 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (17).
Os soldados Alex Sandro Mirtis Nóbrega Azevedo e Desyderyo Washington Tavares Santos foram presos no mesmo dia da ocorrência e encaminhados ao Presídio Militar, em Fortaleza. A razão da disputa foi a solicitação de amizade que um dos PMs teria enviado para a ex-mulher do outro.
Os soldados foram autuados de acordo com o artigo 224 do Código Penal Militar (CPM), o qual indica detenção de até três meses quando um militar "desafiar outro militar para duelo ou aceitar-lhe o desafio". O G1 não localizou a defesa dos suspeitos.
*Da redação do BFJ, com G1.