sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Deputado Guilherme Landim mobiliza parlamentares em Sessão Especial para debater Destinação das Emendas de Bancadas no Orçamento da União para 2023


Na manhã dessa sexta-feira (11), foi realizada Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), através de requerimento do Deputado Guilherme Landim. Com o objetivo de debater na casa do povo cearense, a destinação das Emendas de Bancadas ao Orçamento da União para o próximo ano.

Estiveram presentes os senadores Cid Gomes e Júlio Ventura, os deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar e Leônidas Cristino, além dos deputados da ALECE, parlamentares eleitos para o próximo mandato, prefeitos, líderes sindicais, presidentes de entidades, e a imprensa.

A iniciativa teve o intuito de dialogar sobre as diferentes visões sobre a utilização dos recursos. O deputado Guilherme Landim, líder do PDT, defendeu que essa discussão é um tema fundamental para a sociedade, por se tratar de possibilidades de melhoria para todos.

Guilherme ressaltou que é necessário dar voz às mais diferentes correntes, ouvir o contraditório, as instituições e os parlamentares, para que os deputados federais e os senadores tenham subsídios para tomar a melhor decisão.

O deputado defendeu a legitimidade das emendas individuais e reforçou que as emendas de bancada devem ser destinadas ao seu Estado de origem para solucionar problemas reais, dando o exemplo da estrada da BR 116, que liga Fortaleza ao Cariri e que passa por um trecho da Paraíba, que possui estrutura preservada e sempre mantida, diferente do que acontece em muitas rodovias do Ceará, que não possuem a devida manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por não ter verbas disponíveis.

O parlamentar finalizou seu posicionamento citando a dotação que a bancada destinou no ano passado, com exceções, para o Hospital da Universidade Estadual do Ceará (UECE), destacando a importância da união de todos para a execução de políticas públicas que beneficiem a população.

*Da redação do BFJ, com ASCOM.