sábado, 12 de novembro de 2022

Volkswagen aposenta Gol após 42 anos


Em 1980, a Volkswagen iniciava uma reformulação de sua linha e apresentou um novo veículo de entrada, o Gol. O modelo, batizado com um nome que o brasileiro adora, logo caiu na graça do público e, com seis anos, assumiu o lugar mais alto entre os veículos mais vendidos do país, posição que ficou por longos 28 anos. Agora, o hatch mais famoso do Brasil sai de cena, deixando um legado de 42 anos de mercado. 

Ao todo, foram três gerações, com algumas “sub gerações” pelo caminho. Do “Quadradinho” ao “G5”, passando pelo “Bolinha”, “G3” e “G4”, todas ajudaram o principal modelo da “Marca do Povo” a ser, sem meias palavras, o maior veículo da história automotiva brasileira, com direito a vários recordes.

Em 42 anos, o Gol foi o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado do mercado brasileiro e, dificilmente perderá este posto. Em 42 anos, foram mais de 6,5 milhões de unidades vendidas (6.744.251 mais precisamente), com quase dois milhões de exportações, ou seja, mais de oito milhões de Gols produzidos no Brasil.

*Fonte: Diário do Poder.