terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte prevê ampliação da oferta em 2023

Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

Após projeto de modernização e recebimento de bens, como móveis e até veículos, o Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte registra bons resultados ao fim de 2022. Foram mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos em um ano, beneficiando 52 instituições sociais e mais de 15 mil usuários que se encontram em vulnerabilidade social. Além disso, foi anunciada a reforma das quatro Cozinhas Comunitárias e do Restaurante Popular.
O Banco de Alimentos, que foi revitalizado este ano, recebeu móveis, utensílios e até veículos, que viabilizam a captação e distribuição de gêneros alimentícios provenientes de doações dos setores público e privado às instituições assistenciais cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST. Além disso, adquiriu e distribuiu alimentos da agricultura familiar pelo Programa Alimenta Brasil - PAB, beneficiando crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos por entidades socioassistenciais.

As cozinhas comunitárias distribuem diariamente cerca de 800 quentinhas, com alimentação para a população assistida dos bairros Frei Damião, Horto, João Cabral e Vila Nova, além de 50 refeições diárias para assistidos do Centro POP. O Restaurante Popular teve ordem de serviço para reforma assinada na última sexta-feira, 23, e irá, em breve, incrementar a oferta do Município. O equipamento chegava a distribuir de 500 a 800 refeições diárias, sendo essa a expectativa quando reaberto ao público.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte