quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Vereadores de Juazeiro são indiciados por receber diárias e não comprovar viagens

Foto: Divulgação

Os vereadores de Juazeiro do Norte Rubens Darlan de Morais Lobo (PTB), atual presidente da Câmara Municipal, e José Adauto Araújo Ramos (PTB) foram indiciados pelo MPCE por receberam diárias, mas não terem comprovado as viagens.

Os valores das diárias seriam destinados a deslocamentos a diversas cidades, mas nenhuma despesa foi apresentada nem comprovada por documento. Darlan e Adauto devem pagar o valor de R$ 110.150,00, acrescidos de juros e correção monetária para cobrir danos ao erário.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) considerou o ocorrido como improbidade administrativa e exigiu a condenação dos vereadores em Ação Civil Pública, na última sexta-feira, 16.

Outros políticos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte também foram condenados. Os ex-vereadores José Duarte Pereira Júnior, Cicero Roberto Sampaio de Lima, Firmino Neto Calu, Francisca Delian Pinheiro Matos e Antonio Ferreira dos Santos também deverão pagar indenização por responsabilidade solidária pelo ressarcimento de danos ao erário municipal.

Fonte: O POVO