Dando continuidade a nossa coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Maria Soares, uma menina sonhadora, mas que realizou suas conquistas estudantis e sonha mais alto ainda e que será vitoriosa com certeza!
Minha vida estudantil e meus sonhos
Minha vida estudantil foi quando eu fui para a creche, ainda novinha, fazer o infantil com apenas dois anos de idade. Minha primeira professora foi Liliane. Ela foi me ensinando o ABC, eu fui aprendendo, todos os dias, um pouco com ela. Uma professora muito atenciosa.
Depois fui para o primeiro ano. Comecei soletrando, depois fui juntando sílabas, soletrando as palavras até que descobri a leitura. Quando eu fiz um belo texto e ficou muito bom. Fui aprendendo a ler e escrever muitas coisas, histórias, contos, muitos textos. Eu fiquei muito feliz, quando aprendi a fazer história.
Meus sonhos são muitos, um deles é terminar os estudos completamente, para que eu possa desfrutar de momentos únicos. Pretendo investir no meu futuro profissional para que eu possa fazer um curso na área da tecnologia e trabalhar com computadores.
Maria Soares Bezerra Silva