Foto: Reprodução/O POVO |
Moradores da zona rural de Missão Velha, no Cariri cearense, enfrentam dificuldades de locomoção em meio ao estado precário das estradas que ligam a região ao centro da cidade. Relatos dão conta de que residentes de sítios ficam ilhados quando precipitações atingem a região.
Desde o último sábado, 18, fortes chuvas são observadas na cidade e nos seus arredores. Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que, durante este período, 198 milímetros (mm) foram registrados em Missão Velha — 93,2 mm em um único dia.
Ao O POVO, moradores do município afirmam que são impedidos de se locomover por que as estradas viram "verdadeiras vias enlameadas", contribuindo para o surgimento de acidentes. A geografia do espaço, em que estradas se encontram nas proximidades de áreas com grandes reservatórios de água, contribui para a degradação das rotas. Em muitos casos, os habitantes de sítios e casas localizadas nestas áreas ficam sem uma saída para o centro de Missão Velha.
Fonte: O POVO