Foto: Reprodução/Gilson Gomes |
A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro do Norte acatou de maneira liminar o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e interditou no dia 06 de março a Casa de Repouso da Terceira Idade Nossa Senhora de Fátima, no município.
De acordo com o órgão, foram verificados que a instituição de repouso não possuía condições adequadas para o alojamento de "pessoas idosas e com deficiência, irregularidades físicas e estruturais, além de falta de profissionais especializados para atendimento gerontológico de qualidade aos institucionalizados".
A decisão da Vara ordenou que a administração de Juazeiro adote previdências para a transferência das pessoas que estão acolhidas junto de suas famílias ou outras instituições filantrópicas, para estabelecimentos com estrutura para recebê-los. Além disso, determinou a proibição de manutenção de todas as pessoas idosas e com deficiência na Casa de Repouso da Terceira Idade Nossa Senhora de Fátima, assim como a admissão de novos idosos e de outras pessoas com deficiência, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1,000,00.
Fonte: CBN Cariri