quinta-feira, 20 de abril de 2023

Ceará vence Sport por 2 a 1 e joga partida final do Nordestão com vantagem do empate

Foto: Fco. Fontenelle

O Ceará largou com vantagem na grande decisão da Copa do Nordeste 2023. Na Arena Castelão, o Vovô venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 19, pelo jogo de ida da final. Os gols foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, para o Alvinegro, e David Ricardo, contra.                  


Com o resultado construído na primeira partida, o time de Porangabuçu joga pelo empate no jogo da volta. As equipes voltam a se enfrentar em Recife, no dia 3 de maio.


O jogo

Jogando diante do seu torcedor, o Ceará começou a partida da melhor forma: marcando gol. Logo aos 29 segundos de jogo, o meia Guilherme Castilho recebeu de Janderson e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar na Arena Castelão.


Depois do tento, o time de Gustavo Morínigo seguiu em busca do seu segundo gol. No entanto, com o passar dos minutos, acabou descendo suas linhas.


Com a estratégia, o Vovô aguardava o Sport e fechava os espaços, o que dificultou a criação de jogadas do time rubro-negro. Em um jogo truncado no meio de campo, as chances claras aconteciam em lances de bola parada.


E foi assim que o Ceará chegou ao seu segundo tento. Aos 46, Castilho cobrou escanteio e, após lance confuso na área, a bola sobrou para Vitor Gabriel cabecear e balançar as redes.


Empolgado por dois gols no primeiro tempo, o time de Porangabuçu voltou ligado para a etapa final. Aos três minutos, Janderson arriscou, mas sem sucesso. Depois, o Vovô reclamou de um possível pênalti a seu favor. No entanto, o VAR analisou como lance normal.


Após uma pressão inicial na volta para a segunda metade de jogo, os times baixaram seu ímpeto ofensivo, principalmente o Ceará, que optou por neutralizar o Sport. 


O domínio alvinegro seguiu até os acréscimos do jogo, quando o Leão da Ilha diminuiu o placar. A partida foi finalizada antes do tempo prometido por conta de confusão entre as torcidas alvinegra e rubro-negra.


 *Fonte: O Povo