Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Um paciente com câncer de próstata em estágio terminal alcançou remissão completa da doença após ser submetido a um tratamento desenvolvido por um médico brasileiro.
De acordo com informações da CNN Brasil, o paciente, identificado como Scott Miller, foi diagnosticado com a doença em estágio IV em julho de 2021. O tumor tinha 12 centímetros de diâmetro, e o câncer se espalhou para ossos, bexiga, vesícula e reto, além de outros órgãos, dando uma expectativa de vida de quatro meses ao paciente.
Durante seis meses, o homem realizou tratamento com a tecnologia BTT (sigla para túnel térmico cerebral, em inglês), desenvolvida pelo médico brasileiro Marc Abreu na Universidade de Yale.
O tratamento consiste na indução de proteínas de choque térmico pelo cérebro a partir do aumento da temperatura.
Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e fundador da empresa BTT Corp, o médico Marc Abreu é especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias.
O caso do paciente foi apresentado na 38ª edição do congresso da Society for Thermal Medicine, nos Estados Unidos.
Segundo o relato clínico, foram necessárias cinco induções do tratamento e o paciente não sentiu reações ou realizou tratamento adicionais, como radioterapia ou quimioterapia.
O paciente, Scott Miller, será acompanhado pelo Instituto Médico BTT a cada seis meses e realizará exames durante três anos.
*Fonte: O Povo