A Polícia Militar recolheu 17 fósseis, durante ações de fiscalização preventiva contra o tráfico desses itens em minas e pedreiras em Nova Olinda e Santana do Cariri, no interior do Ceará, nesta terça-feira (25).
Entre os itens apreendidos pelos agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) estão 15 fósseis de peixes, um de vegetal e um possível pedaço de coluna de Pterossauro, réptil que habitou a Terra há milhões de anos e que evoluíram para ter grandes asas, chegando a mais de 12 metros de envergadura.
Conforme a PM, o material recolhido foi entregue ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, para estudos e posterior exposição.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), 1º tenente Rodrigo Barbosa, que atuou na ação, a fiscalização tem o objetivo de combater o tráfico ilegal de fósseis na região.
"...possibilitando que novas gerações possam conhecer e estudar esses materiais que é de suma importância para o desenvolvimento da região”, disse o tenente Rodrigo Barbosa
*Fonte: g1