terça-feira, 11 de abril de 2023

Vice-governadora diz que diretores podem solicitar policiamento inclusive dentro de escolas


Em resposta a ataques e ameaças a escolas, que foram registrados nas primeiras semanas de abril, o Ceará passou a realizar rondas policiais nas proximidades das instituições de ensino. A governadora em exercício do Estado, Jade Romero (MDB), junto à secretária da Educação, Eliana Estrela, anunciou reforço às medidas desenvolvidas com o intuito de prevenir novos casos. O incremento foi anunciado nesta terça-feira, 11, durante o lançamento do programa "Enem Chego Junto, Chego Bem", na Estação das Artes, em Fortaleza, nesta terça-feira, 11.
                       
Segundo a vice-governadora, as rondas já estão sendo realizadas por equipes do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac/PMCE) e diretores de escolas públicas e particulares podem solicitar policiamento de aproximação também na parte interna das instituições.

“Já estão sendo realizadas as rondas próximas às escolas, inclusive os diretores que desejarem um policiamento de aproximação do Copac também dentro da área interna da escola podem solicitar à Polícia. Caso haja alguma denúncia, é importante orientar a população a procurar o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)”, afirma Jade, que é vice de Elmano de Freitas (PT).

*Fonte: O Povo.