quarta-feira, 14 de junho de 2023

'Cometeu com ela todos os tipos de violências', diz advogada sobre ex que ateou fogo em mulher que teve 80% do corpo queimado

Foto: Arquivo Pessoal

A advogada da mulher que teve 80% do corpo queimado pelo ex-namorado disse que o homem possuía um histórico de violência no relacionamento. Mariana Diniz disse que a vítima, Talita Lopes Falcão, 34 anos, se relacionou durante dez anos com o ex, que foi preso pela tentativa de feminicídio.


O ex é um homem de 34 anos, com quem Talita tem uma filha. Ele ateou fogo ao corpo dela na Avenida Sargento Hermínio, próximo ao Polo de Lazer. O crime aconteceu nesta segunda-feira (12).


"Ele cometeu com ela, eu posso dizer, todos os tipos de violências; patrimonial, psicológica, e agora a mais violenta delas, a mais cruel", disse a advogada Mariana.


Talita trabalhava como supervisora de estoque. Ela está em estado grave de saúde. A advogada disse ainda que a motivação do crime foi o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu nesta segunda-feira (12) no Bairro Ellery.


"O estado de saúde dela, infelizmente, é gravíssimo. Ela está entubada no setor vermelho. Ela está fazendo alguns exames para ir para a UTI, mas ela está com ventilação mecânica para respirar. A situação dela é muito crítica", disse a advogada.


"Ele pressionava ela, a casa foi ela quem sustentou por muito tempo, ele afastava ela da família, que também é um ponto de violência psicológica. Ele manipulava ela, usava muito a filha; estava sempre indo buscar a filha na casa dela para ver o que ela estava fazendo. Não era pela filha, era por ela", comentou Mariana.


Homem usou gasolina no crime

Segundo investigações, a tentativa de feminicídio ocorreu após discussão entre o casal. O vídeo que mostra a ação foi exibido nas redes sociais e ganhou repercussão nesta terça-feira (13). Nas imagens aparece a jovem no chão e com pessoas a ajudando. Uma das pessoas que ajudam diz que o suspeito jogou gasolina na vítima.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, logo após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante o suspeito por tentativa de feminicídio.


O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime.


*Fonte: g1