terça-feira, 20 de junho de 2023

Promotora cobra da SSPDS dados sobre saúde mental de policiais e cogita mandado de busca

Foto: Divulgação

A promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa questionou, durante audiência pública sobre saúde mental de agentes de segurança, a falta de dados sobre o número de afastamentos de profissionais de segurança pública para tratamento de saúde. 

A promotora ressaltou que desde setembro o Ministério Público do Ceará (MPCE) enviava ofícios à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em busca desses números e não tinha qualquer tipo de resposta. A audiência foi realizada na segunda-feira, 12, em Fortaleza.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não participou e enviou o secretário-adjunto, Sérgio Pereira. No início da audiência, ao indagar sobre os números ao representante do secretário da Segurança, ela questionou se havia necessidade de um mandado de busca e apreensão na SSPDS ou de condução coercitiva para que o MPCE pudesse ter acesso a essas informações. O secretário-agjunto Sérgio Pereira pediu respeito em razão do comentário da promotora. "É desnecessário a senhora ameaçar representar por uma busca e apreensão em uma secretaria".

Fonte: O POVO