Foto: Polícia Federal/ Divulgação |
O capturado, que não teve a identidade revelada, estava foragido desde julho de 2018 e utilizava identidade falsa para manter vida discreta na região do Cariri.
Segundo a polícia, o homem já havia sido preso em 2014, pelo roubo de uma agência do Banco do Brasil no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, ele foi capturado com uma grande quantia de valores da instituição, além de uma metralhadora e dois fuzis.
Além deste roubo, o criminoso é suspeito de integrar um grupo que utiliza armamentos típicos de cenário de guerra, com munições de grosso calibre, para roubos a bancos. Há suspeita que os criminosos tenham praticado os delitos de igual natureza nas cidades de Mombaça, Maracanaú e Chorozinho.
Os crimes investigados possuem penas máximas que somadas ultrapassam 21 anos de prisão.
Operação
A ação que levou a captura do suspeito faz parte da operação "Ave Uiraçu", que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.
As ações policiais da força tarefa que resultou na operação contou com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior e da Delegacia da Polícia Federal do Juazeiro do Norte.
*Fonte: g1