segunda-feira, 24 de julho de 2023

Mais dois deputados cearenses do PL são punidos por votar com Lula, após Yury do Paredão

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O PL nacional continua a punir deputados que apoiaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em votações no Congresso Nacional, contra orientações partidárias. Após a expulsão do deputado federal cearense Yury do Paredão, grupo de oito deputados do PL será punido com a suspensão de comissões por pelo menos três meses. Entre eles estão dois parlamentares cearenses.

Ofício assinado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, listou entre os punidos com a suspensão de 90 dias: Matheus Noronha (CE), Junior Mano (CE), Junior Lourenço (MA) Detinha (MA), Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA), João Carlos Bacelar (BA) e Vinicius Gurgel (AP).

Ao O POVO, Noronha confirmou, por meio de um funcionário do gabinete, ter sido notificado na semana passada sobre a "suspensão temporária da participação de uma das comissões que (o deputado) integra". A comissão em questão é a de Desenvolvimento Econômico, na qual ele é titular. Noronha também ocupa vaga de suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Fonte: O POVO