Foto: Reprodução/O POVO |
Cerca de 76% dos médicos selecionados no primeiro edital do Programa Mais Médicos para atuar em municípios do Ceará já assumiram as vagas para as quais se inscreveram. Segundo o Ministério da Saúde, 236 dos 307 profissionais aprovados na seleção tiveram a contratação homologada e iniciaram as atividades em 108 cidades cearenses.
A pasta informou que as 71 vagas remanescentes no Estado serão preenchidas em segunda chamada, respeitando a ordem de classificação dos candidatos. Ao todo, o Ceará recebeu 1.820 inscrições. Fortaleza é o município com o maior número de vagas (91). As outras 216 oportunidades contemplam municípios do Interior e da Região Metropolitana da Capital.
Em Fortaleza, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 76 profissionais atenderam a convocação do edital e se apresentaram ao município para assumir as vagas. O titular da pasta, Galeno Taumaturgo, afirmou ao O POVO que os profissionais serão lotados prioritariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com maior carência de atendimento médico.
Foto: O POVO