Hoje, no Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano (2022), da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Um pouco da minha Infância estudantil, trago a história de Maria Vitória da Silva.
Iniciei minha vida estudantil na Escola José Cardoso Ferreira em 2012. Não tenho muitas recordações, mas as poucas que me lembro são bem importantes e significativas. Comemoração de primeiro e último dia de aula, Dia das Crianças, Dia Mundial da Água...
Também acontecia vários passeios escolares em diversos lugares divertidos, prazerosos e inesquecíveis.
Em 2016 mudei de escola onde entrei no Raimundo Moreira Luna no terceiro ano. Também obtive uma vivência boa, onde conheci pessoas novas, lugares novos e com isso, dificuldades novas.
No ano de 2019, entrei na Escola Afonso Tavares de Luna, no sexto ano. Hoje (2022), eu finalizo o Fundamental II, no nono ano. Vivências maravilhosas com um ambiente diferente e pessoas novas. Momentos de dificuldades que me lembro claramente, presenciei o período de pandemia iniciada em 2020, em que afetou bastante a minha aprendizagem e de vários estudantes. As aulas remotas foram difíceis e cansativas, mas obtive um avanço. Os vários momentos como jogos de dominó, uno, as conversas em dia e até os furtos de jambos ficaram marcados em mim.
O Afonso me marcou bastante, assim como todas as outras escolas em que estudei. Ele foi um lugar aconchegante que me acolheu e me entregou uma educação de qualidade. Sou imensamente grata por todos na Escola Afonso Tavares de Luna por me proporcionar o estudo nesses anos. Sempre lembrarei dessa escola, assim como os professores, coordenadores e os demais.
Maria Vitória da Silva