Foto: Divulgação |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Enel deve sair do papel e ser instaurada nesta segunda-feira, 7. A informação já tinha sido confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PDT). Fernando Santana (PT), que é autor do requerimento, deve ser oficializado como presidente do colegiado.
Ao longo desta segunda, os deputados irão realizar diversas reuniões para definição dos parlamentares que irão compor a comissão. Evandro destacou a abertura da investigação ainda no retorno dos trabalhos legislativos na semana passada. O objetivo é fazer um "trabalho investigativo” para “dar uma resposta à população”.
Ao O POVO, Fernando Santana confirmou que a comissão será instalada e o colegiado de líderes vai se reunir para, então, definir quem serão os membros. Santana é o autor do requerimento que pedia a abertura da comissão e, no início do ano, reuniu a assinatura de todos os 46 deputados. A empresa já foi alvo de outra investigação da Assembleia que identificou diversas irregularidades no contrato da concessionária e em seus serviços prestados.
Fonte: O POVO