terça-feira, 8 de agosto de 2023

Homem atingido por aparelho em academia consegue ficar sentado, mas continua paraplégico após a cirurgia, diz médico

Foto: Arquivo Pessoal

O aluno atingido por um aparelho de academia já consegue sentar após passar por cirurgia, contudo continua paraplégico. O acidente aconteceu na última sexta-feira (4) em Juazeiro do Norte, e ele foi operado no dia seguinte. Desde então, está passando por fisioterapia intensiva, focando na qualidade de vida após receber alta — o que ainda não tem previsão —, segundo os médicos.

"O paciente encontra-se bem, otimista. Já começou a sentar, se alimentar sentado. Está em fisioterapia intensiva, com reabilitação motora, mobilidade no leito, ativa e passivamente. Essa mobilidade é fundamental para o início do estímulo neurológico que ele precisa agora", disse o neurocirurgião José Correia Júnior, que participou da cirurgia.

Um exame na coluna de Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, mostrou a lesão na coluna, que ficou deslocada. Ele foi atingido por uma carga de 150 kg de máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional. O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima por médicos. Ele tem 1% de chance de voltar a andar.

Fonte: G1