Em meio a um período de muita dificuldade enfrentado pela maioria dos prefeitos, Mônica Mariano se destaca em investimentos e a população reconhece o seu empenho. Em pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de agosto, o instituto IMAP PB apontou uma aprovação de 80,01%.
A pesquisa ouviu 380 pessoas, maiores de 16 anos da sede e zona rural e apontou dados significativos para o momento político na terra da barragem. Os 80,0% disseram que aprovam o modo como a prefeita vem administrando o município, 12,6% disseram não aprovar e 7,4% responderam que não sabem ou não quiseram opinar.
Outro dado importante é: quando se pergunta de uma maneira geral, o Jati está indo no caminho certo? 78,04% disseram que sim enquanto 10,03% disseram estar no caminho errado, 11,03% não quiseram opinar a respeito.
A prefeita vê com muito entusiasmo o resultado da pesquisa: “Eu tenho me dedicado de corpo e alma a esse município, tenho sentido no olhar verdadeiro e nas palavras dessas pessoas a aprovação ao meu trabalho e a pesquisa é uma referência científica de que estamos no caminho certo. O segredo disso começa lá atrás, quando me propus a caminhar todo município ouvindo as necessidades e construindo nosso plano de governo. Hoje, dois anos e sete meses depois, já temos 90% do que foi prometido realizado e em outras áreas, como a da saúde, nos excedemos em mais de 50% do que prometemos, isso gera credibilidade e confiança junto às pessoas. Sou grata por esse reconhecimento e isso me motiva a fazer ainda mais por essa gente, me da mais orgulho de representar esse lugar aonde quer que eu vá!” destacou Mônica Mariano.