Foto: Reprodução/SSPDS |
O mês de agosto foi o mais violento deste ano com 255 pessoas assassinadas, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Área Integrada de Segurança 3 foi a que registrou mais Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Capital. Nela estão bairros como Messejana e Ancuri, onde os confrontos entre Comando Vermelho (CV) e Massa estão aumentando.
Conforme os dados da SSPDS, a AIS 17 foi a segunda mais violenta do Interior, em agosto, ficando atrás somente da AIS 14. A área passa por um momento atípico, já que era uma das poucas do Estado que não tinham briga entre facções e agora Comando Vermelho e a Massa brigam para ocupar o vácuo em Itapipoca e cidades circunvizinhas.
A ausência das facções se devia a atuação do traficante Francisco Talvane Teixeira, que não permitia o avanço dos grupos na região. “O Talvane conseguiu por um tempo frear esses conflitos, porque ele monopolizava a região e tinha um certo respeito. Com a morte dele, as facções tentam ocupar esse vácuo e agora o conflito é mais intenso lá por esse motivo. É um dos principais pontos de conflito entre CV e Massa, no Interior”, pontua o oficial da PM.
Fonte: O POVO