quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Ceará - Menino de 9 anos que estava desaparecido desde quarta-feira (06) é encontrado morto


O corpo encontrado na lagoa da Universidade Estadual do Ceará (Uece) nesta quinta-feira, 7, é do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, que desapareceu na quarta-feira, 6, nos arredores da instituição de ensino superior, localizada no bairro Itaperi, em Fortaleza.

A criança era autista, não se comunicava verbalmente e abriu a janela do carro enquanto a mãe saiu do veículo para ir ao banco. Heitor estava acompanhado da avó e da irmã, que também é uma criança. Conforme uma fonte que auxiliava nas buscas, o corpo da criança foi encontrado na lagoa e estava com o fardamento escolar. O menino foi reconhecido pela mãe.

Por meio de nota, a Uece lamentou o falecimento de Heitor, filho de uma estudante do curso de terapia ocupacional. "Em seu desaparecimento, na tarde do dia 6 de setembro, equipes da Uece, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil realizavam buscas no campus Itaperi", informou. A reitoria da Uece comunicou luto de três dias e afirma que está prestando o apoio necessário à família. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, além da Perícia Forense, que deve informar a causa da morte. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia informado, por meio de nota, que o corpo de uma criança do sexo masculino havia sido encontrado na lagoa da universidade, localizada no bairro Itaperi, na manhã desta quinta-feira, 7.

A secretaria informou que o corpo esta "aparentemente sem marcas de violência". 

*Fonte: O Povo.