Oi pessoal!
Sou um usuário assíduo das redes sociais e ultimamente saboreando as delicias fúteis e imbecilizadas das postagens do TikTok me deparei com umas lives chamadas “NPC”. Logo perguntei aos usuários mais jovens que lives são essas cheias de repetições e idiotices nos quais seus adeptos passam horas ao vivo. Não obtive uma resposta que suprisse minha dúvida, então fui atrás e trouxe aqui para vocês o que são essas lives.
Imagem da internet |
Vamos lá, o que são as lives de NPC. As lives de NPC são uma tendência do TikTok que consiste em usuários fazerem vídeos ao vivo interpretando personagens não jogáveis de alguns videogames. A sigla “NPC” vem do inglês Non Playable Character, que significa Personagem Não Jogável. Nos videogames, esses personagens são secundários e aparecem apenas como figuração, sem muita função e que não são controlados pelo jogador. Eles costumam repetir algumas falas e movimentos pré-programados, como se fossem robôs.
Os usuários que fazem as lives de NPC tentam imitar essas características, usando maquiagem, roupas e acessórios que remetem aos personagens de jogos. Eles também interagem com os presentes virtuais que recebem dos espectadores, que podem ser convertidos em dinheiro. Alguns criadores chegam a ganhar milhares de dólares com esse tipo de transmissão.
As lives de NPC começaram na Ásia e se espalharam pelo mundo, virando um meme na internet. No Brasil, alguns perfis se destacaram por fazer esse tipo de conteúdo, como o Felca, o Prizza e a Frimes.
A grande verdade da fama das lives é por causa da curiosidade, do humor e do dinheiro que elas geram. Muitas pessoas acham engraçado ver os criadores de conteúdo imitando personagens de jogos com gestos e falas repetitivas, e também gostam de interagir com eles enviando presentes virtuais. Esses presentes podem ser convertidos em dinheiro real, o que atrai muitos usuários que querem ganhar uma renda extra.
Alguns criadores chegam a faturar milhares de reais por live, o que chama a atenção de outros que querem seguir o mesmo caminho.
Fonte: Pixel Net