Foto: Reprodução |
A Associação de Pais e Amigos de Crianças Especiais de Mauriti (APACE) entregou um ofício ao Padre Ronaldo, da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, solicitando que durante todas as festividades religiosas sejam utilizados fogos de artifício sem estampidos. A iniciativa visa a proteção das crianças com necessidades especiais e de outros grupos sensíveis aos estampidos desses fogos.
Algumas crianças com necessidades especiais sofrem com hipersensibilidade, tornando desafiador o controle da quantidade de estímulos sensoriais que processam simultaneamente. A exposição ao barulho e às luzes dos fogos de artifício com estampidos intensifica essa sensação, sobrecarregando ainda mais seus sistemas sensoriais.
A entrega do ofício ocorreu na manhã da última quinta-feira (21) e contou com a participação de Mara Nóbrega, Monaíza Cunha e seu filho João, representando as crianças especiais, Padre Ronaldo e o presidente da APACE, Denkeny Pires. Durante o encontro, Padre Ronaldo se comprometeu a encaminhar o ofício à diocese para avaliação. A expectativa é que a solicitação seja considerada pelo bispo Dom Magnos Henrique.
Da Redação do BFJR