Foto: Reprodução |
Um ataque aéreo de Israel atingiu nesta terça-feira (17) um hospital na Cidade de Gaza e deixou ao menos 500 mortos, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.
O hospital atingido, Ahly Arab, atendia centenas de pessoas, mas também vinha servindo de abrigo para civis - no início da semana, Israel pediu que moradores de todo o norte da Faixa de Gaza, incluindo a Cidade de Gaza, deixassem suas casas. As Brigadas Qassam, o braço armado do Hamas, afirmou nesta terça-feira que atacou com foguetes a cidade de Haifa, que fica no norte de Israel.
Além disso, a Agência para Refugiados Palestinos da ONU (UNRWA) disse que o ataque a uma escola em al-Maghazi matou seis pessoas A agência diz que cerca de 4 mil pessoas usavam aquela escola para se abrigar do conflito e que, desde o início da guerra, mantém os governos de Israel e da Palestina informados sobre as posições usadas para receber civis. A região atacada é um campo de refugiados da ONU que tem oito escolas, um centro de distribuição de alimentos e um centro de saúde.
Fonte: G1