Foto: Raphael Alves/ TJAM |
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, entre os dias 6 e 10 de novembro, a Semana Nacional da Conciliação. A iniciativa agiliza a solução dos conflitos por meio da conciliação das demandas processuais e pré-processuais.
Para incluir o processo na Semana de Conciliação, ou a qualquer tempo, o interessado deve acessar o formulário "Quero Conciliar", disponível no site do TJCE. O requerimento pode ser feito também de forma direta, por um advogado ou defensor público.
No âmbito da Justiça estadual, podem ser incorporadas todas as ações, com exceção dos casos criminais ou que envolvam a União e empresas públicas; causas trabalhistas; e as de competência da Justiça Eleitoral e da Justiça Militar.
Inscrições
Na segunda-feira (6), o Fórum Clóvis Beviláqua, sediará a abertura oficial da mobilização. O destaque serão as audiências, que acontecerão em maior volume e serão acrescidas de iniciativas paralelas promovidas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Serviços no Shopping Iguatemi Bosque:
Stand do Nupemec (serão atendidas demandas pré-processuais, processuais e de cidadania);
Enel;
Cagece;
Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon);
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE);
Secretaria da Proteção Social (emissão de RG) e
Banco BMG.
A conciliação é uma solução permanente e está disponível todos os dias nos tribunais. A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e abrange os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais de todo o país.
*Fonte: g1 ce