Um homem condenado por um crime de estupro foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã deste sábado (28), em Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Em desfavor do indivíduo, foi cumprido um mandado de prisão definitiva após diligências realizadas pelos policiais civis no bairro Cidade Nova.
A ação foi realizada a partir do trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, a partir de um mandado de prisão condenatório contra o indivíduo. O homem, de 29 anos, já responde por crimes de homicídio e ameaça, teve um mandado de prisão definitiva expedido por um estupro ocorrido em 2012.
Com o mandado em mãos, os policiais civis da Delegacia Regional de Icó realizaram diligências e localizaram o indivíduo. Após receber voz de prisão, o homem teve a prisão definitiva cumprida. Na delegacia, foram realizados os procedimentos e o indivíduo foi transferido para uma unidade prisional, onde segue à disposição do Poder Judiciário.
A Delegacia Regional de Icó é a unidade da PC-CE da região que segue à frente das investigações no intuito de identificar se houve participação do homem em outras práticas ilícitas na região, bem como se outros indivíduos teriam participado do crime.
O nome do homem não será divulgado para preservar a vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o (88)3561-5551, o número da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Fonte: PC CE