Um princípio de incêndio em um buffet encerrou a festa de aniversário de uma adolescente de 15 anos na noite deste sábado (28) no Bairro Lagoa Sapiranga, em Fortaleza. Conforme relatado à TV Verdes Mares, não houve tumulto ou feridos, mas o prejuízo financeiro é de R$ 100 mil.
O caso aconteceu por volta de 23h. Cerca de 150 pessoas estavam no local, sendo 100 convidados e 50 funcionários. De acordo com um familiar, a equipe do buffet tentou apagar o fogo sem avisar, mesmo com a festa acontecendo.
Os contratantes questionaram, então, o motivo da fumaça, e o estabelecimento assumiu que estava ocorrendo um princípio de incêndio. A família da aniversariante decidiu pedir para os convidados saírem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local ainda havia muita fumaça. O princípio de incêndio foi debelado e teria iniciado devido a um curto circuito no exaustor que fica no forro dos banheiros.
Ainda conforme o familiar, após a chegada dos bombeiros, o buffet ainda sugeriu que a festa continuasse. A família, no entanto, decidiu encerrar a noite.
Até a última atualização da reportagem, nenhum acordo havia sido feito entre buffet e contratantes.
O que diz a empresa
Em nota, a empresa Royal Gourmet afirmou que o princípio de incêndio ocorreu devido a um curto-circuito em um exaustor e que adotou procedimentos os processos de segurança.
“Tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, esvaziamos imediatamente o salão e realizamos os esforços necessários para combater o sinistro de acordo com as orientações dos treinamentos de rotina realizados junto à equipe de suporte ao Buffet, que é constantemente treinada”, diz a empresa.
A Royal Gourmet acrescenta que tem a documentação necessária para o funcionamento em dia e dispõe de equipamentos de segurança para evitar danos a pessoas presentes.
*Fonte: g1