Foto: Divulgação |
Cerca de 120 profissionais do serviço de limpeza urbana de Barbalha, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 19. Segundo os trabalhadores, a interrupção se dá em protesto ao atraso de salários e descumprimento de direitos acordados com a Meta Empreendimentos e Serviços, empresa contratada pela Prefeitura.
Há um ano e quatro meses responsável pela limpeza pública, a Meta estaria atrasando mensalmente o salário de varredores e catadores, que, segundo eles, deveria ser efetuado no quinto dia útil do mês. Além disso, a empresa também estaria negando direitos estabelecidos em convenção com os trabalhadores, como vale-refeição e participação nos lucros a cada seis meses.
Ao O POVO, o titular da pasta, Alex Saraiva, informou que até o momento a Prefeitura não tinha conhecimento dos atrasos e que notificará a empresa para a regularização da situação dos profissionais. O POVO também procurou a Meta Empreendimentos e Serviços para esclarecimentos sobre os atrasos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: O POVO