Foto: Reprodução |
O delegado Paulo Hernesto, lotado em Aurora, passou a noite detido na Delegacia de Crato, mas já foi liberado. Na manhã desta segunda-feira, ele obteve um alvará de soltura após uma Audiência de Custódia.
Natural de Crato e residente no bairro Seminário, o delegado foi preso no final da tarde de domingo, quando agentes da polícia civil executaram um Mandado de Prisão Preventiva. A decisão de ontem considerou a fiança inicialmente estabelecida pela autoridade policial como "insubsistente", resultando na revogação de sua liberdade.
O mandado de prisão foi emitido pelo plantão judiciário do Núcleo Regional em Juazeiro. Durante a ação, os policiais recolheram o distintivo, as armas e a carteira funcional do delegado. Paulo Hernesto está atualmente afastado da instituição e de suas funções, conforme determinação do governador do Ceará, Elmano de Freitas, desde o final da manhã de sábado. Na madrugada desse mesmo dia, ele se envolveu em um acidente de trânsito e agrediu uma mulher no centro de Aurora.
Da redação do BFJR