Foto Thiago Gadelha/ SVM |
Um inspetor foi preso, nesta segunda-feira (20), suspeito de extorquir empresários no interior do Ceará. O agente trabalhava na Delegacia Regional de Canindé. Ele foi preso após operação do Ministério Público e da Polícia Civil. Um ex-policial militar também é investigado, mas está foragido.
O MPCE informou que a dupla descobria empresários da região que possuíam contratos licitatórios com prefeituras. Com isso, eles entravam em contato falando sobre investigações — que não existiam — e exigindo dinheiro das vítimas para interromper os processos investigativos.
As autoridades foram informadas sobre os crimes do inspetor e do ex-policial através das próprias vítimas. Com isso, o MP deflagrou a operação em parceria com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Polícia Civil.
Contra os dois, foram expedidos mandados de prisão temporária. O juiz do 3º Núcleo de Custódia de Quixadá também acatou os pedidos de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo bancário e fiscal, além de quebra de sigilo dos dados telefônicos e os armazenados nos aparelhos celulares apreendidos. O inspetor também foi afastado das funções.
*Fonte: g1