SÓ QUEREMOS PAZ
Viver sua verdade, sua essência, sua natureza em uma cidade pequena, cheia de falsos “puritanos”, com pessoas que usam sua fé (crenças) ou suas opiniões para humilhar, maltratar, menosprezar outros seres humanos pelo simples fato de dar uma importância exagerada a sexualidade alheia não é algo tão simples, na verdade é algo muito difícil e cruel.
No Brasil, uma pessoa LGBTQIAPN+ foi morta violentamente a cada 32 horas em 2022. Ao todo, foram assassinadas 273 pessoas entre janeiro e dezembro do ano passado, de acordo com o Dossiê de Mortes e Violências Contra LGBTQIAPN+ no Brasil. Cada indivíduo que direta ou indiretamente, conscientemente ou não, usam palavras ou atitudes homofóbicas, também são RESPONSÁVEIS por essas mortes, a propagação do ódio e da intolerância são fatores estimulantes para assassinos, mentes doentes praticarem seus crimes utilizando-se de justificativas das mais absurdas que se possa imaginar.
Em um gesto histórico, o Papa Francisco oficialmente deu sua aprovação para que padres católicos abençoem casais homoafetivos, sinalizando uma significativa mudança nas políticas tradicionais do Vaticano. Já se escuta de alguns religiosos alienados, que usam a igreja e a bíblia pra esconder seu caráter e sua personalidade obscura, críticas a decisão do pontífice. A cada novo avanço, mascaras caem e mostram o lado mais nojento e criminoso de pessoas que se intitulam “Cidadãos de bem”.
A cada dia, nos que sentimos na pele a intolerância e a falta de empatia por partes de alguns indivíduos, mostramos pra toda sociedade o quanto somos fortes, resilientes, guerreiros. Somos fazedores da política, das artes, da economia, do ensino e de tantas outras áreas que fazem uma sociedade mais justa e humana.
OPINIÃO
Se a mesma importância que é dada a sexualidade alheia fosse dada a assuntos mais relevantes para a sociedade, o mundo seria bem melhor pra se viver. Creio que se importar com sua própria vida e com seus problemas pessoais já é um começo pra se tornar um ser humano melhor. Não use sua crença pra matar ou condenar as pessoas, use pra comprar uma cesta básica e doar a quem precisa, que o natal seja uma época de reflexão e não somente de trocas de presentes e confraternizações cheias de hipocrisias e tenhamos um natal em PAZ!