Foto: SVM |
O ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), visitou nesta quinta-feira (21) a estátua do padre Cícero Romão Batista na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte. O ministro foi ao local vestido como o padre Cícero e rezou junto à estátua do sacerdote para agradecer pela nomeação no tribunal.
Teodoro Santos tomou posse como ministro do STJ no último dia 22 de novembro, após ser indicado à Corte pelo presidente Lula e ter a indicação aprovada no Senado federal no mês de outubro. Antes, ele era desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
O ministro disse que voltou a Juazeiro nesta quinta "como todos os romeiros que vêm depositar aqui ao padre Cícero uma graça alcançada".
"Esse novo desafio que Deus me ajudou e o padre Cícero [também] a superar, que foi chegar a ministro do Superior Tribunal de Justiça, sem dúvida o dedo de padre Cícero estava lá, porque eu confesso: ali só milagre mesmo", afirmou o ministro Teodoro Santos.
Desde novembro, Teodoro Santos passou a ocupar a vaga do STJ que ficou aberta após aposentadoria do ministro Jorge Mussi. Natural de Juazeiro do Norte, o cearense contou ao Sistema Verdes Mares (SVM) que a devoção ao Padim vem de família.
"Eu sempre venho visitar o padre Cícero Romão Batista, meu padinho, a quem eu tenho muita devoção. Eu sou um homem temente a Deus, respeito todas as religiões, tal como devemos respeitar, mas eu sou devoto de padre Cícero. É uma coisa natural, hereditária, da época do meu bisavô", disse o ministro.
*Fonte: g1