Foto: PCCE/Divulgação |
Após receber denúncias do bingo, policiais chegaram até a residência do realizador do evento, de 67 anos, que tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo e ameaça.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito chegou a oferecer suborno aos policiais que o abordaram.
Ele foi preso em flagrante e autuado por jogo de azar e corrupção ativa. Duas motocicletas e duas motonetas, que seriam entregues como premiação aos vencedores do jogo de azar, foram apreendidas.
A origem dos veículos é investigada pelos policiais. Além das motocicletas, os policiais civis apreenderam uma quantia em dinheiro, blocos de anotações, documentos, cartelas de jogo, um globo, uma mesa e banners de divulgação.
Realização de bingos legais
A realização de bingos é prática comum entre diversas entidades e até organizado por pessoas físicas, no Ceará. Contudo, a advogada Lays Costa explica que a atividade requer autorização do Governo ou Justiça do estado para ser feito de maneira legal. De outra maneira, a realização de um bingo pode gerar pena ao organizador.
A jurista, que é membro da Comissão de Estudos em Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE), disse que no âmbito da justiça estadual há possibilidade de concessão para que seja autorizado o direito de explorar jogos de azar — processo que requer autorização expressa pela Justiça do estado.
*Fonte: g1